Bicentenário da Independência do Brasil será tema da SNCT em 2022

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) teve anunciado o tema para a edição de 2022. Em homenagem aos 200 anos da Declaração da Independência do Brasil, em 7 de setembro de 1822, o tema do evento será “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”. O título foi anunciado nesta segunda-feira (6), em Brasília.

A secretária de Articulação e Popularização da Ciência do MCTI, Christiane Corrêa, anunciou o tema da próxima Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. “A SNCT tem a finalidade de mobilizar a população em especial, crianças e jovens em torno de temas de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, inovação e atitude científica. Em 2021, o tema foi a transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta. Somos uma nação jovem que comemora em 2022 o bicentenário de sua independência. Este evento é uma oportunidade ímpar para preparar o espírito de toda nossa comunidade científica para o próximo ano”.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é um evento coordenado pelo MCTI com o objetivo de mobilizar a população, em especial crianças e jovens em torno da ciência, tecnologia e inovações por meio de atividades lúdicas e inovadoras que mostram a importância do tema no dia a dia de todos e no desenvolvimento do país.

Com o tema “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”, a ideia da SNCT neste ano é mostrar como a CT&I estão presentes nas mais diferentes áreas da nossa rotina. Sediada no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, a SNCT acontece até 10 de dezembro.

Para ficar por dentro de tudo que o MCTI está fazendo siga as nossas redes sociais: