Processos Seletivos

Processo de seleção, ou processo seletivo, é a etapa de inscrição e análise para Recrutamento e Seleção para que futuros discentes possam se inscrever e, se aprovados, serem regularmente matriculados no PPGBiotec.

O objetivo dos processos seletivos é identificar, através de habilidades cognitivas e acadêmicas, análise do currículo modelo Lattes-CNPq, e análise dos anexos de pontuação, os candidatos interessados em ocupar vagas para cursar o curso de Mestrado ou o curso de Doutorado, no PPGBiotec. Serão avaliados ainda os documentos enviados pelos discentes que se enquadram às características, normas e responsabilidades para ingressar no PPG. Um recrutamento e seleção estruturados e bem planejados podem garantir o sucesso do futuro discente que irá se integrar ao PPG.

Na aba (Processos Seletivos), o discente irá encontrar, nos anexos as informações detalhadas sobre o Processo Seletivo 2022-2023 na Modalidade Contínua e Ficha de inscrição (anexo 1); Ficha para Doutorado (anexo 2D); Ficha para Mestrado (anexo 2M); Carta de aceite do orientador (anexo 3); Conhecimento de critérios para atribuição de bolsas de M e D (anexo 4); Modelo de Projeto (anexo 5); Comitê de ética em pesquisa CEP ou Comissão de ética no uso de animais CEUA (anexo 6). O aluno encontrará também nessa aba, a forma de ingresso na Modalidade Profissional.

Processo Seletivo 2022-2023 na Modalidade Contínua

Período de inscrição: de 01/02/2022 a 05/12/2023

Processo Seletivo 2022-2023

**NOVO** - Edital Interno Bolsas M e D – válido até  31/07/2022 (.pdf 33KB)

Anexos:

Anexo1: ficha de inscrição (.doc 170KB)

Anexo 2D - para doutorado (.doc 394KB)

Anexo 2M - para mestrado (.doc 437KB)

Anexo 3: carta de aceitação do orientador (.doc 150KB)

Anexo 4: conhecimento dos critérios de atribuição de bolsas (.doc 180KB)

Anexo 5: modelo de projeto (.doc 80KB)

Anexo 6: Comitê de Ética em Pesquisa - CEP ou Comissão de Ética no Uso de Animais - CEUA (.doc 160KB)

Processo Seletivo 2022-2023 na Modalidade Profissionais

Foi instituído o Processo seletivo para profissionais no PPGBiotec, principalmente para a área da saúde. Estes discentes não podem solicitar bolsas, visto que já estão desenvolvendo projetos junto a orientadores do PPGBiotec.

Para ingressar na modalidade Processo Seletivo Profissionais, o aluno terá que realizar uma defesa de projeto diante de uma banca constituída pela Coordenação e mais dois professores, que farão a avaliação do potencial do candidato.

Serão disponibilizadas vagas para essa modalidade, na Linha 5 do PPGBiotec - L5 - Aplicações Biotecnológicas em Medicina, visto que é necessário avaliar o desempenho deste grupo para cursar as disciplinas.